Alguns Veleiros de regata para os que amam competição

 

Beneteau First 40.7

 Projetado por Bruce Farr, o Beneteau First 40.7 é um excelente veleiro de performance usado tanto para competição quanto para cruzeiros com ótimo conforto interno.

Para os que gostam de competição, há um número significativo de circuitos “one design” de First 40.7 pelo mundo, permitindo assim regatas emocionantes.

Artigo da Revista Sailingworld sobre o First 40.7

Site do Fabricante Beneteau

 

J-35

 Introduzidos em 1983 pela J Boats para atrair velejadores a procura de um barco acessivel e apropriado para regatas “offshore” e também para cruzeisor, o J35 obteve sucesso imediato, e tornou-se um grande competidor tanto em competições “one-class” quanto em “handicap”.

Atualmente há cerca de 330 veleiros J35 pelo mundo, e várias associações de J35 para competições de “one-class”. Segundo Bob Johnstone (J de J Boat), o J35 é um veleiro mágico que transforma bons velejadores em grandes velejadores.

J35 Website

 

Farr 40

 O Farr 40 é um veleiro “one-design” projetado pela Farr Yacht Design e foi lançado em 1996. No ano seguinte, foi criado a primeira classe em Newport, Rhode Island e o modelo rapidamente tornou-se popular entre competidores internacionais.

A Classe Farr 40 mantém um calendário internacional de competições muito ativo nos Estados Unidos, Australia, e Europa.

Website Farr 40